Administração

MISSÃO E FINALIDADE DO CURSO

O curso de Administração, tem como finalidade formar Bacharéis em Administração, com excelência, para atuar como empreendedores/empresários, consultores, ou executivos empreendedores, capazes de promover a gestão empresarial eficaz e humanística, com profissionalismo e criatividade, com capacidade suficiente para inovar, empreender, administrar as incertezas do futuro e conquistar os mercados globais emergentes.

PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO

Atualmente o Vale do Assú apresenta significativo indicador de crescimento econômico e social. A taxa média de crescimento econômico está em torno de 15,9% ao ano, maior que a taxa média brasileira que está em torno de 11,5% ao ano. Não resta dúvida que este crescimento é fruto do desenvolvimento econômico que impulsiona a Microrregião.

A consequência imediata em termos educacionais é a necessidade de profissionais habilitados e competentes com formação superior para dar provimento a este desenvolvimento econômico, uma vez que, sem dúvida, há um aceleramento na demanda de mercado local por profissionais com este perfil.

A administração de empresas possui um dos maiores e mais amplos mercados de trabalho dentre todas as carreiras. Este contexto reforça existência de demanda para o Curso de Administração. Dentro do enfoque gerencial, o Curso de Administração oferece efetivo grau de sustentabilidade para o empreendedorismo, não obstante as diferentes áreas de atração no segmento empresarial. A retaguarda da atividade econômica deve estar respaldada por condições de sustentabilidade, assegurando assim a equidade com o desenvolvimento do negócio ou organização.

O perfil aspirado para o egresso do curso de Administração da FACESA de acordo com as DCNs, é o de um profissional competente e preparado para: Compreender as questões científicas e técnicas de sua função; Acompanhar as dinâmicas sociais e econômicas do mercado local e global; Observar com zelo o processo de planejamento e de tomada de decisão, bem como o desenvolvimento de uma organização sustentável; Ter compromisso com a qualidade de seus serviços; Assimilar novas informações e apresentar flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada ao lidar com situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos de atuação do administrador".

INSCREVA-SE AGORA
Valor de: 4 - 2 =
QUERO ME INSCREVER
COORDENAÇÃO DO CURSO
Coordenação do Curso: Starlen Maria Ferreira de Brito

Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Empresariais de Natal (2010). Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (2014). Atualmente, é analista técnica no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Escritório Regional do Vale do Açu, e Coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias.