Responsabilidade Social

Uma Instituição de Ensino Superior desempenha um papel importante na formação da mentalidade de futuras gerações. Sendo assim, cabe às faculdades trazerem ao conhecimento dos seus alunos os problemas da sociedade em geral e, de forma particular, da sua região e/ou cidade para que através destes possam ser criadas soluções viáveis, inovações e a responsabilidade com a sociedade de forma geral.

Atualmente, faz-se necessário que as faculdades se conectem com as questões reais da sociedade e não fiquem apenas focadas na transmissão de matérias que pouco se relacionam, ou desenvolvem competências e valores tão essenciais para o mundo.

Assim, é a Responsabilidade Social que possibilita a reflexão, a crítica, as competências, todas em um nível mais elevado para os seus estudantes e futuros profissionais. Por meio da Responsabilidade Social cumpre-se a função da Instituição de Ensino Superior, que abrange além do ensino e da pesquisa, a extensão.

A FACESA prevê que as ações de Responsabilidade Social da Instituição sejam direcionadas para o atendimento das demandas da sociedade, principalmente nas áreas de gestão de empresas e contabilidade. A Faculdade, através de suas ações de Responsabilidade Social, procura aproximar o estudante das discussões sobre natureza social, políticas públicas de inclusão social, defesa do meio ambiente e da memória do lugar, o que suscita a construção de uma postura cidadã.